Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real Madrid vence Eibar; Barcelona mantém liderança confortável

O Real Madrid ganhou este domingo, por 3 a 0, na recepção à equipa basca do Eibar, mantendo o atraso de cinco pontos para o Barcelona, líder do Campeonato espanhol de futebol que no sábado bateu em casa o Málaga.

Um autogolo do central português Paulo Oliveira (18 minutos) abriu caminho ao triunfo caseiro do Real Madrid sobre o Eibar (3-0), este domingo, em jogo da 9.ª jornada da liga espanhola. Golos de Marco Asensio (28′) e Marcelo (82′) completaram a vitória gorda do emblema madrileno.

Paulo Oliveira, central ex-Sporting, abriu o caminho do triunfo madrilista com um infeliz desvio de cabeça, estando igualmente no segundo golo, pois o remate de Asensio passou entre as suas pernas e, com isso, baralhou o guarda-redes, que pareceu mal batido.

Aos 82 minutos, em lance de insistência, Marcelo atirou forte à entrada da área e sentenciou o encontro. Antes, com o resultado em 2-0, ficou por marcar um penálti contra o Real: foi aos 55 minutos, quando o ex-portista Casemiro travou em falta o japonês Inui.

Cristiano Ronaldo ficou em ‘branco’, mantendo-se com apenas um golo na prova, destacando-se na sua atuação o minuto 66, quando surgiu isolado, mas não conseguiu bater o guarda-redes Dmitrovic.

Com a vitória sobre o Eibar, o Real Madrid manteve-se no 3.º lugar da liga espanhola, com cinco pontos de atraso para o líder Barcelona.

Horas antes, o Atlético de Madrid sofreu para vencer, por magro 1 a 0, na visita ao Celta de Vigo. Os ‘colchoneros’, exímios a defender — os galegos ficaram pela primeira vez em ‘branco’ esta época – e muito eficazes no ataque, marcaram o único golo por intermédio do lusodescendente Kevin Gameiro, aos 28 minutos.

Na sequência de um canto na direita, um defesa do Celta cabeceou para a sua pequena área, onde Gameiro surgiu a atirar, à meia-volta, sem defesa para o guarda-redes contrário, numa das raras oportunidades da equipa de Diego Simeone.

O guarda-redes Oblak foi decisivo para manter a baliza do Atlético Madrid a ‘zeros’. Aos 68 minutos, o Celta ficou a reclamar uma grande penalidade, por mão de Gabi na área, ficando a sensação de que tinha razão nos protestos junto da equipa de arbitragem.

O Atlético de Madrid soma agora 19 pontos, a um do Real Madrid, a dois pontos do Valência (2.º) e a seis do líder Barcelona. O Leganés venceu o Athletic Bilbau por 1-0, com golo solitário do avançado francês Beauvue (54), que deixa os anfitrioões no quinto lugar, com 17 pontos, e os forasteiros em 11.º com 11.

O Villarreal goleou o Las Palmas por 4-0, subindo ao sexto lugar, com 16 pontos, enquanto o rival é antepenúltimo, com apenas seis.

A goleada foi ‘desenhada’ com golos do avançado congolês Bakambu (48), do lateral direito Mário Gaspar (65), um autogolo do central Ximo Navarro (67) e um golo do avançado italiano Sansone (90+3).

No sábado, o FC Barcelona bateu em casa o Málaga por 2-0, enquanto o Valência goleou na receção ao Sevilha por 4-0, com dois golos e uma assistência de Gonçalo Guedes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!