Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real Madrid vence e é líder após derrota do Barcelona

O Real Madrid derrotou o Athletic de Bilbao fora de casa nesta quarta-feira por 2 a 1, com dois golos de Karim Benzema, para assumir a liderança do Campeonato Espanhol de futebol em igualdade com o Celta de Vigo, que venceu o Barcelona por 4 a 1. Com as vitórias, Real e Celta somam 13 pontos, um a mais do que Barcelona e Atlético de Madri.

O Real abriu o placar na partida disputada em San Mamés aos 19 minutos, quando Benzema ganhou um presente do defensor Mikel San José, que buscava recuar a bola para o guarda-redes, e fez 1 a 0.

A equipe de Madri teve várias oportunidades para aumentar a vantagem, entre elas duas desperdiçadas por Toni Kroos e Mateo Kovacic. Mas o Bilbao quase empatou aos 40, quando um chute de Aritz Aduriz foi desviado pelo guarda-redes Keylor Navas.

A equipa da casa empatou aos 22 minutos do segundo tempo, quando Sabin Merino definiu de cabeça após grande contra-ataque pela direita. Mas a alegria durou pouco para o Bilbao, já que Benzema fez 2 a 1 aos 24 ao completar cruzamento de Isco.

Celta goleia Barcelona

Após passagens decepcionantes por Liverpool e Sevilla, Iago Aspass está na sua melhor temporada ao voltar ao Celta e conseguiu duas finalizações perfeitas, uma em cada tempo, para superar o Barça, que esteve longe de seu melhor.

Nolito, que actuou nas categorias de base do Barcelona, marcou o seu quinto golo na mesma quantidade de jogos para colocar o Celta à frente aos 25 minutos, com um chute bonito pelo lado esquerdo da área.

Pouco depois Aspas ampliou ao fazer o chapéu ao guarda-redes da equipa catalã Marc-Andre Ter Stegen. Ficou claro que não seria o dia do Barça quando Lionel Messi chutou na trave aos 7 minutos do segundo tempo, com apenas o guarda-redes Sergio Alvarez a ser batido, e, três minutos depois, Aspas fez 3 a 0.

Neymar diminuiu para o Barcelona a 10 minutos do fim, mas o suplente John Guidetti ainda marcou o quarto para o Celta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!