Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real Madrid brilha, e Barça lidera

Neste final de semana, só quem conseguiu uma goleada estrondosa, entre os dois gigantes espanhóis, foi o Real Madrid: 4 a 0 sobre o Espanyol. Mas, mesmo sem brilho, quem se manteve na primeira colocação foi o Barcelona, graças a uma vitória por 1 a 0 sobre o Sporting Gijón, fora de casa, com golo do brasileiro Adriano, que levou a equipe aos 14 pontos – mesma pontuação do Levante, que derrotou o Real Betis.

Os madrilenos igualaram o Valencia e o Málaga, com 13 pontos, que derrotou o Getafe por 3 a 2 graças a um golaço de bicicleta espetacular de Julio Baptista.

Barça pragmático

Depois de tentativas sem perigo nos primeiros lances da partida, o Barça abriu o placar diante do Sporting Gijón aos 12 minutos: Xavi arriscou o remate e acertou na trave do guarda-redes Juan Pablo. Mas o ressalto caiu nos pés do lateral esquerdo brasileiro Adriano, que mandou para as redes.

Disposto a ampliar a vantagem, a equipa azul-grená continuou no ataque. Thiago fez a jogada para David Villa concluir, exigindo defesa do guarda-redes Os donos da casa também se arriscaram na frente, mas não conseguiam levar perigo. Por outro lado, o Barça tentou ampliar.

Já no segundo tempo, Adriano fez o cruzamento para Messi, que cabeceou e viu o guarda-redes segurar. Com dificuldades para chegar, a equipa da casa arriscou em chute de Rivera, que Valdés segurou sem problemas. Nos minutos finais, o Barça ameaçou com Keita, que entrou no lugar de Adriano e fez cruzamento perigoso, mas não conseguiu mexer novamente no placar. Já nos acréscimos, Lionel Messi cobrou uma falta e acertou na barreira.

Higuaín, Higuaín e mais Higuaín

Já o Real Madrid colou na liderança do Campeonato Espanhol. Com três golos do argentino Gonzalo Higuain, a equipa de José Mourinho goleou o Espanyol, também fora de casa, por 4 a 0. O primeiro golo da partida saiu logo aos 17 minutos de jogo. Titular este domingo, Kaká tocou para Cristiano Ronaldo, que fez a assistência para Higuain mandar para as redes.

O placar só voltou a ser alterado no segundo tempo. Aos 21, Arbeloa mandou para o atacante argentino ampliar a contagem. Pouco depois, o time visitante marcou o terceiro. Após jogada de Cristiano Ronaldo, Callejón rematou para as redes. Nos minutos finais do confronto, Higuain fez mais um golo, para dar números finais ao placar, diante de um adversário que já não colocava qualquer resistência em campo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!