Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real e Atlético goleiam e mantêm liderança

O Real Madrid goleou neste sábado o Bétis por 6 a 1 e igualaram os ‘vizinhos’ da capital na liderança da Liga espanhola de futebol que também golearam, ao Granada por 7 a 1.

Pressionado pelo triunfo folgado do Atlético de Madrid na receção ao Granada, o Real Madrid exibiu-se, respondendo na mesma moeda, num festival de golos que contou com a contribuição de Ronaldo e que interrompeu um ciclo de quatro empates consecutivos. Depois de assistir Isco para o quinto golo, o internacional português não desistiu de sair de Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, com o seu segundo golo para o campeonato, fechando a contagem do Real Madrid.

O reencontro do clube ‘blanco’ com as vitórias iniciou-se logo aos quatro minutos, quando Raphaël Varane cabeceou para o 1 a 0. Depois de ter assistido Varane no primeiro golo, o alemão Toni Kroos repetiu a proeza, colaborando no golo de outro francês, Karim Benzema, aos 31 minutos.

O triunfo do Real ficou definido ainda antes do final da segunda parte, graças aos tentos do brasileiro Marcelo (39) e do espanhol Isco (45), que, assistido por Pepe, o outro português titular, culminou uma jogada de contra-ataque.

O golo de honra dos homens da casa, que ocupam o 15º lugar da classificação, com oito pontos, chegou aos 55 minutos. Foi aí que apareceu Ronaldo: primeiro, assistiu Isco para o ‘bis’, aos 62 minutos, depois fez o gosto ao pé, aos 78.

Atlético goleia e Barça também, no regresso de Messi

O outro líder da La Liga até começou mal, encaixando um golo de Isaac Cuenca, aos 18 minutos, mas a resistência do último classificado esfumou-se ao minuto 34, quando Carrasco abriu a sua conta pessoal, aproveitando um mau corte da defesa.

Endiabrado, o belga não só assegurou a reviravolta, aos 45 minutos, como aumentou ainda mais a diferença aos 61, completando o seu primeiro ‘hat-trick’ pelos madrilenos.

Carrasco não foi o único dos ‘colchoneros’ a ter uma noite inspirada frente à equipa do português Rúben Vezo, com o ex-benfiquista Nico Gaitán a ‘bisar’ aos 63 e 81 minutos.

O também argentino Ángel Correa prosseguiu a contagem (85), que o português Tiago, que saltou do banco aos 67 minutos, fechou (87).

O argentino Lionel Messi regressou este sábado à competição, após lesão, tendo apontado o quarto e último golo da vitória caseira do FC Barcelona sobre o Deportivo, em jogo da oitava jornada da Liga espanhola de futebol.

Um ‘bis’ de Rafinha, aos 21 e 26 minutos, um golo de Luis Suárez em cima do intervalo (43), e o tento do argentino — que esteve quase um mês fora de competição devido a uma rotura na coxa direita — asseguraram a goleada, por 4-0, dos bicampeões espanhóis.

O Deportivo jogou desde os 65 minutos reduzido a 10, depois da expulsão, por cartão vermelho direto, de Laure Sanabria, que aconteceu apenas dois minutos depois de o português Bruno Gama ter sido substituído por Luisinho.

O Real Madrid igualou assim o primeiro classificado, o Atlético de Madrid, no topo da tabela, com ambos a somarem 18 pontos. O Sevilha mantém-se terceiro, com 17, enquanto o FC Barcelona é quarto, com 16.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!