Se passou em branco no meio da semana, contra o Celtic, pela Liga dos Campeões da UEFA, neste sábado Lionel Messi compensou. Durante a vitória do Barcelona por 5 a 0 sobre o Rayo Vallecano, em partida válida pela nona jornada do Campeonato Espanhol, o argentino balançou a rede duas vezes e chegou ao seu 301º golo da sua carreira.
A partida também serviu para deixar o Barcelona tranquilo na liderança do Espanhol. Com o resultado, a equipa de Tito Vilanova chegou aos 25 pontos, três a mais que o segundo colocado, Atlético de Madrid, que neste domingo entra em campo para enfrentar o Osasuna. O Rayo Vallecano, por sua vez, manteve-se com dez pontos, a três da zona de rebaixamento. Na próxima jornada, o Barcelona encara o Celta de Vido no Camp Nou, enquanto o Rayo Vallecano visita o Málaga, em La Rosaleda.
O Barça começou a construir sua vitória aos 21 minutos de partida no Teresa Rivero, quando Fabregas lançou David Villa, que, frente a frente com o guarda-redes, não desperdiçou e mandou para o fundo da baliza.
Entretanto, a equipe teve dificuldades para ultrapassar o bloqueio rival e terminou a primeira etapa com o resultado magro no placar. O show ficou para o segundo tempo.
Logo aos três minutos, Messi aproveitou cruzamento de Montoya e bateu no canto esquerdo, marcando o 300º golo da sua carreira.
O lance, abriu as portas para que o Barça marcasse mais vezes e, aos 33 minutos, Xavi recebeu de Jordi Alba e mandou colocado, ampliando o placar.
A festa aumentou dois minutos depois, quando Pedro foi até a linha de fundo e, pela direta, cruzou para Fabregas, da marca do penalti, fazer o quarto golo do Barcelona.
Pouco antes do apito final, ainda sobrou tempo para Messi brilhar de novo. O argentino recebeu de Fabregas, driblou o guarda-redes e chutou para selar a goleada catalã em Madri.
