Não poderia ser melhor a volta de Kaká a equipa titular do Real Madrid. O brasileiro, que já havia dado um passe para Cristiano Ronaldo marcar um dos golos da goleada sobre o Tottenham, na última quarta, marcou duas vezes na vitória merengue por 3 a 0 sobre o Atlhetic de Bilbao, no San Mamés, pelo Campeonato Espanhol.
O placar foi ampliado pelo português Cristiano Ronaldo. Além de marcar duas vezes, de pênalti, Kaká contribuiu com boas jogadas e suas velhas arrancadas, criando boas oportunidades de golo ao Real Madrid.
Na segunda colocação no Espanhol, o Real Madrid segue a seis pontos de diferença do Barcelona que, apesar de ter sido surpreendido pelo Almería – que saiu na frente no Camp Nou – reagiu e chegou à vitória por 3 a 1, graças a dois golos de Lionel Messi e um de Thiago Alcântara. Com uma equipa mista em campo, o time azul-grená só começou a incomodar os rivais a partir dos 30 minutos, quando as tabelas entre Messi e Iniesta começaram a surtir efeito.
No início do segundo tempo, porém, o Almería surpreendeu e abriu o marcador numa jogada do argentino Piatti e finalização de Corona. Um minuto antes, David Villa havia acertado a trave do goleiro Diego Alves. Quando o Barça acordou, o Almería não teve chance. Logo após o golo de Corona, Villa avançou pelo lado direito e sofreu pênalti. Messi cobrou e converteu. Com mais volume de jogo, os catalães chegaram à virada. Daniel Alves bateu um canto e Thiago subiu mais alto do que os andaluzes e virou o placar para o time da casa. No final, Messi ainda fez mais um para os catalães e assumiu a artilharia do Espanhol.
Na próxima jornada, o Barcelona visita o Real no Santiago Bernabéu. Será a última chance da equipa do técnico José Mourinho encostar no Barcelona e ainda sonhar com o título espanhol.