Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Cristiano Ronaldo abre goleada do Real Madrid em Almeria

O avançado português Cristiano Ronaldo marcou neste sábado o primeiro dos cinco golos com que o Real Madrid goleou fora o Almeria (5-0), em encontro da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O internacional luso, que faturou pelo sétimo encontro consecutivo, inaugurou o marcador logo aos três minutos e foi substituído aos 54, por Jesé, numa altura em que os “merengues” apenas venciam pela diferença mínima.

Ronaldo reforçou a liderança dos melhores marcadores da prova, somando agora 17, em 14 jogos, para um total de 163, em apenas 149 encontros – está a um do mexicano Hugo Sanchez, quarto melhor marcador do Real Madrid no campeonato (em 207 jogos). Na presente temporada, o português passou a contar 33 golos, em 23 jogos, entre Real Madrid e seleção, e, em 2013, já contabiliza 67, em 56 embates.

Além de CR7, faturaram para o “onze” do italiano Carlo Ancelotti o francês Karim Benzema, aos 61 minutos, o galês Gareth Bale, aos 72, Isco, aos 75, e Morata, aos 81.

Com este resultado, o Real Madrid manteve-se a seis pontos do líder FC Barcelona, que, mesmo desfalcado de Lionel Messi e Victor Valdés, somou o 13.º triunfo em 14 jogos, ao receber e golear o Granada por 4-0.

Duas grandes penalidades, apontadas por Iniesta, aos 20 minutos, e Cesc, aos 40, colocaram o “Barça” a vencer por 2-0 ao intervalo e, na segunda parte, o chileno Alexis Sanchez apontou o terceiro, aos 71, e Pedro o quarto, aos 90, assistidos pelo brasileiro Neymar e por Cesc, respetivamente. A formação catalã, que só cedeu um empate na prova (0-0 no reduto do Osasuna), teve Pinto na baliza e estreou na primeira equipa o avançado Adama Traoré, de 17 anos, num embate em que os forasteiros jogaram com menos um desde os 66 minutos, por expulsão de Manuel Iturra.

Com este triunfo, o FC Barcelona passou a contar 40 pontos. A anteceder o encontro, o argentino Lionel Messi, que está lesionado e só voltará à ação em janeiro, “ofereceu” ao Nou Camp a sua terceira “Bota de Ouro”, que recebeu na quarta-feira.

No outro embate hoje disputado, o mexicano Carlos Vela esteve em grande evidência em San Sebastien, onde marcou os quatro golos com que a Real Sociedad recebeu e bater o Celta de Vigo (4-3). Carlos Vela inaugurou o marcador, aos cinco minutos, e, depois de Rafinha (22 e 57) e Alex Lopez (28) colocarem os galegos a vencer por 3-1, apontou três tentos consecutivos, aos 60, 77 e 81, selando o triunfo dos bascos.

Com este triunfo, a Real Sociedad igualou os 20 pontos do Getafe, sexto classificado, enquanto o Celta de Vigo, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 65 minutos (segundo amarelo a Fontas), manteve-se em 18.º, com 12.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!