Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Benzema garante vitória do Real, Barça goleia

O Real Madrid não teve sua melhor jornada no estádio Santiago Bernabéu, mas conseguiu vencer o Mallorca, este domingo, por 1 a 0, e segue na peugada do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol. A equipa merengue entrou em campo com uma formação diferente. Kaká substituiu Mesut Özil, enquanto Fernando Gago foi titular na posição de Xabi Alonso. Já o lesionado Sami Khedira cedeu o lugar a Esteban Granero. As mudanças, porém, acabaram não refletindo positivamente na equipa de José Mourinho, que teve dificuldade na criação, errando muitos passes, praticamente sem ameaçar o gol de Aouate na primeira etapa.

Muito bem marcado e ainda sem ritmo de jogo, Kaká pouco fez e acabou sendo substituído no intervalo por Özil, assim como Gago, que, também sumido, cedeu o lugar a Xabi Alonso. No segundo tempo, o Real Madrid ganhou mais ofensividade. Özil deu mais criatividade ao meio de campo merengue, e Karim Benzema ressurgiu em um momento de crise ao receber passe de Granero na entrada da área, limpar e marcar um belo golo.

Cristiano Ronaldo, artilheiro do Espanhol com 22 golos em 20 partidas, também teve uma atuação dificultada, e só chegou perto da meta nos minutos finais da partida, para alívio da zaga do Mallorca. Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 51 pontos e permanece quatro pontos atrás do Barcelona, mantendo-se vivo na disputa pelo título espanhol.

Barça retoma o caminho da vitória

O Barcelona se recuperou do tropeço no meio de semana (derrota por 3 a 1 para o Betis, pela Copa do Rei) com um verdadeiro baile contra o Racing Santander: vitória por 3 a 0, este sábado, no Camp Nou, pela 20ª jornada do Campeonato Espanhol. Pedro Rodríguez, Lionel Messi e Andrés Iniesta marcaram os golos da partida.

Diante de um adversário encolhido no campo de defesa, o Barça fez o que tem de melhor: tocou a bola com calma no ataque até achar os espaços para marcar. Os efeitos, no entanto, apareceram mais rapidamente do que o esperado. Logo aos dois minutos, Pedro recebeu de Messi e abriu o placar.

O golo assustou o Racing, que mal conseguia sair de seu próprio campo. Messi, Pedro e, principalmente, Villa, livre pelo lado esquerdo do campo, desperdiçaram uma série de oportunidades ainda no início da partida. A goleada, porém, era questão de tempo.

Aos 31, Villa recebeu na ponta esquerda, bailou diante de Henrique e foi derrubado pelo defesa. Messi, que havia desperdiçado um pênalti na derrota para o Betis, na quarta-feira passada, converteu: 2 a 0.

O Racing chegou a assustar logo após o intervalo, em algumas de suas poucas investidas ao ataque. Nada capaz de alterar os planos barcelonistas. Os anfitriões seguiram pressionando e ampliaram aos dez com um golaço: Villa, na esquerda, tocou para Pedro, que ajeitou de calcanhar e viu Iniesta finalizar com precisão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!