Três golos de Lionel Messi inspiraram o Barcelona a vencer o Osasuna por 8×0 na Liga Espanhola este sábado. A equipe catalã reagiu a uma fraca semana para seus padrões com um desempenho memorável. Os atuais campeões da Europa foram acusados de complacência depois de dois empates por 2×2 contra o Real Sociedad e o AC Milão.
Neste sábado, o Barça terminou o primeiro tempo com o placar de 5×0 no Camp Nou. David Villa marcou duas vezes. Também deixaram sua marca Cesc Fábregas, Xavi e o defesa da equipa visitante Roversio, que fez um autogolo. O Barcelona é o segundo colocado na tabela e somou sete pontos em três jogos.
A equipa catalã está dois pontos atrás do líder Valencia, que venceu o Sporting Gijón por 1×0 mais cedo, depois que o atacante Roberto Soldado marcou o seu quinto golo esta temporada da Liga. Soldado, que luta por um lugar na seleção espanhola que disputará a Eurocopa 2012, abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em um chute com o qual o guarda-rede anfitrião Juan Pablo não pode fazer nada.
O Valencia, que veio de um empate decepcionante de 0x0 com o Racing Genk pela Liga dos Campeões, manteve seu aproveitamento recorde de 100% na Liga.
O Málaga venceu o Real Mallorca por 1×0, com um golo de cabeça de Martin Demichelis, que desviou no defesa Pablo Cáceres, no primeiro tempo. O atacante nigeriano Ike Uche marcou o primeiro golo em 35 anos do Granada na primeira divisão espanhola, na surpreendente vitória por 1×0 em casa contra o Villarreal. Os andaluzes perderam as duas primeiras partidas sem marcar, mas o poderoso cabeceio de Uche no início do segundo tempo foi decisivo, já que Giuseppe Rossi perdeu um pênalti para os visitantes.