Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barça perde invencibilidade

Caiu o último invicto do Campeonato Espanhol – e de forma dramática. Depois de 18 vitórias e um empate, o Barcelona sofreu a sua primeira derrota da temporada neste sábado, diante do Real Sociedad, no estádio Anoeta, por 3 a 2, após estar a vencer 2 a 0 no primeiro tempo.

Em partida marcada pela expulsão do defesa Piqué, Agirretxe foi o responsável por marcar o golo da vitória do clube da casa aos 46 minutos do segundo tempo, encerrando uma invencibilidade que ninguém conseguia derrubar desde abril de 2012.

Enfim superado, o Barcelona permanece com 55 pontos, na liderança do Campeonato Espanhol, mas pode ver sua diferença diminuir em relação ao Atlético de Madri, que tem a possibilidade de atingir 48 pontos no complemento da rodada, caso supere o Levante no estádio Vicente Calderón.

O Real Madrid, que soma 37, também pode chegar mais perto se conseguir vencer o Valencia em Mestalla.

Com a queda, o Barça também vê sua série de 12 vitórias consecutivas – a maior da história do Espanhol – ser encerrada. Apesar de ter marcado em seu décimo jogo seguido – igualando o recorde de Cristiano Ronaldo e Mariano Martin -, Messi, que agora soma 29 na temporada, também tinha motivos para lamentar: em 122 jogos que balançou as redes no Campeonato Espanol, esta foi apenas o segundo em que o Barça saiu derrotado.

Ofensivo como sempre, o atual campeão espanhol começou o confronto diante do Real Sociedad parecendo que aplicaria mais uma goleada, ou simplesmente uma vitória tranquila. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Iniesta invadiu a área dos donos da casa e recuou para Messi e Fabregas, que chegavam de trás.

O espanhol deixou passar para o argentino, que bateu rasteiro e sem chances de defesa para o chileno Cláudio Bravo. Pedro ainda perdeu pelo menos mais duas chances reais, de frente ao golo de Bravo, antes de ampliar a vantagem do Barcelona, aos 25 minutos. Após um passe preciso, em velocidade, de Xavi a Daniel Alves, o lateral brasileiro cortou a marcação e serviu Pedro, que não teve dificuldades e nem marcação próxima que o impedisse de concluir a golo e anotasse o segundo dos visitantes.

O Real Sociedad esboçou a sua reação aos 40 minutos, quando Carlos Martínez cobrou falta pelo lado direito, mas Jordi Alba desviou após o cabeceio de Griezmann. Na sobra, o mexicano Carlos Vela observou a movimentação de Chori Castro do outro lado e fez a assistência que terminou com chute cruzado no canto de Victor Valdés.

Aos 12 minutos do segundo tempo, depois de cometer duas faltas pesadas, Piqué levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Motivado pela superioridade numérica, o Real Sociedad pressionou e marcou o golo de empate seis minutos após a expulsão de Piqué. Depois de levar a melhor para cima da marcação de Alba, Illarramendi conseguiu dominar a bola e tocou curto para Chori Castro, que bateu de primeira e viu Mascherano fazer o desvio antes que a bola tomasse as redes de Valdés.

Com o Barcelona mais cauteloso, a partida seguiu equilibrada até o final do segundo tempo, quando o Real Sociedad atingiu a inesperada vitória com um gol nos acréscimos. Com exibição de gala neste sábado, Carlos Martínez fez cruzamento perfeito para Agirretxe, que havia entrado cinco minutos antes, mas cortou a marcação de Mascherano e bateu na baliza vazia para fazer a festa da claque no estádio Anoeta.

Líder absoluto do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Osasuna em Camp Nou para fazer valer sua condição de favorito. Já o Real Sociedad, que foi a 29 pontos e segue na 9ª posição, desafia o Celta de Vigo fora de casa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!