Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La liga: Barça continua vitorioso; Real triunfa no derby da capital

O Barcelona bateu o Getafe por 2 a 1 este sábado, no Camp Nou, e é mais líder do que nunca no Campeonato Espanhol. A partida foi marcada por uma homenagem da equipe catalã ao jogador Eric Abidal, operado durante a semana de um tumor no fígado: todos os jogadores entraram em campo com uma camisa incentivando a recuperação do companheiro.

Daniel Alves que levou um cartão amarelo no início da partida e parecia nervoso em campo redimiu-se com louvor aos 17 minutos, abrindo caminho para a vitória de sua equipe com um golaço. Num rebote da defesa do Getafe, a bola pingou na entrada da área e o brasileiro pegou de primeira, soltando uma bomba no ângulo.

Messi & cia seguiram dominando as ações, mas esbarravam na forte marcação do Getafe. Os visitantes buscavam o empate quando aconteceu o segundo golo catalão, por Bojan. O Barça era melhor em campo, mas Manu del Moral conseguiu reduzir a desvantagem aos 43 e iniciou uma tentativa de reação dos visitantes. O sufoco, entretanto, não surtiu efeito e o Barça deixou o Camp Nou com os três pontos.

Real vence clássico de Madri

No Vicente Calderón, o Real Madrid segurou a pressão inicial do Atlético no clássico de Madri e, precisando vencer para manter a distância para o líder Barcelona em cinco pontos, fez bem seu papel: 2 a 1, com boas atuações de Benzema e Marcelo.

A equipa dirigida por José Mourinho chegou ao primeiro golo por Benzema. Após ser lançado por Khedira, ele tocou na saída de De Gea. Foi o oitavo golo do francês nos últimos cinco jogos. O brasileiro Marcelo voltou a brilhar em jogada espetacular pela esquerda: ele deixou Ujfalusi para trás e achou Özil na área. O alemão tocou para a rede e correu para o abraço: 2 a 0.

Já no fim, Agüero descontou para o Atlético, mas não havia tempo para mais nada. Triunfo merengue, que segue na cola do rival da Catalunha.

Confira os resultados da 29ªjornada:

Mallorca 1 x 0 Zaragoza

Barcelona 2 x 1 Getafe

Atlético de Madrid 1 x 2 Real Madrid

Sporting de Gijón 1 x 0 Almería

Hércules 0 x 4 Osasuna

Racing de Santander 2 x 1 Real Sociedad

Málaga 2 x 0 Espanyol

Deportivo de La Coruña 0 x 1 Levante

Athletic de Bilbao 0 x 1 Villarreal

Valencia 0 x 1 Sevilla

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!