Saúl Ñíguez marcou um espetacular golo de bicicleta para o Atlético de Madri, que despedaçou o rival Real Madrid, por 4 a 0, neste sábado, e relançou a disputa pelo título do Campeonato Espanhol de futebol.
O Real, desfalcado de jogadores importantes na defesa, começou lento, e o guarda-redes Iker Casillas falhou ao permitir que um chute de Tiago Cardoso passasse por baixo da sua mão direita, aos 13 minutos.
O golo não acordou o Real, que rapidamente concedeu outro, marcado por Saúl, que havia entrado no lugar do machucado Koke. O brasileiro Guilherme Siqueira voou pela ponta esquerda e cruzou para Saúl, que completou com uma bicicleta.
O Atlético continuou a criar chances de golo, e Antoine Griezmann esteve próximo de marcar várias vezes antes de completar para a baliza uma bola servida de cabeça por Saúl, com Raphael Varane lento nas suas reações.
Mario Mandzukic puniu ainda mais o Real com uma cabeçada depois de cruzamento de Fernando Torres, aos 44 minutos do segundo tempo.
Agora, o Atlético venceu o Real na Supercopa, duas vezes na liga e o eliminou da Taça do Rei, depois de ter sido derrotado na final da Liga dos Campeões na última temporada.
O Real lidera a tabela com 54 pontos, enquanto o Atlético tem os mesmos 50 do segundo colocado Barcelona, que enfrenta o Athletic Bilbao no domingo.