Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Atlético fica mais perto de um título surpreendente na Espanha

O Atlético de Madrid ficou um passo mais próximo de conquistar o seu primeiro título de Campeonato Espanhol em quase duas décadas quando Diego Godín e Diego Costa marcaram na vitória por 2 x 0 sobre o Getafe, neste domingo, que aumentou a vantagem na liderança para três pontos.

O líder surpreendente, à frente dos muito mais ricos Real Madrid e Barcelona, está bem posicionado a cinco jogos do fim de se tornar o primeiro clube além dos dois a ganhar a liga espanhola desde o Valencia, em 2004.

O Barça entregou o segundo lugar para o Real, no sábado, quando perdeu do Granada, por 1 x 0, depois de ser eliminado da Liga dos Campeões pelas mãos do Atlético, e o Real goleou o Almería, por 4 x 0, no Santiago Bernabéu. O Atlético tem 82 pontos, com o Real em segundo lugar, com 79, e o Barça, que recebe o Atlético no último dia da temporada, com 78.

O Atlético não mostrou nenhum cansaço no estádio Coliseum, do Getafe, depois de seus duelos com o Barcelona, que o levaram a entrar nos quatro melhores da Europa pela primeira vez desde 1974.

O seu último título de La Liga foi em 1996, com uma equipa que tinha o atual técnico Diego Simeone no meio-campo, e o clube continua no caminho de conquistar dois títulos, o Espanhol e a Champions League.

O defesa Godín, que quase marcou anteriormente em uma cabeçada, empurrou a bola às redes 5 minutos antes do intervalo depois que o goleiro Jordi Codina, do Getafe, saiu para cortar um cruzamento de Juanfran, mas falhou. Angel Lafita foi expulso por falta em Miranda dentro da grande área, mas o artilheiro do Atlético, Diego Costa, de volta após uma lesão, perdeu o pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo. Costa deslizou para completar um cruzamento de Adriano para as redes, a seis minutos do fim, mas teve que ser carregado para fora do relvado numa maca depois de bater na trave e abrir um corte profundo na perna esquerda.

O Sevilla ficou a três pontos do quarto colocado Athletic Bilbao, que recebe o Málaga, na segunda-feira, depois que os dois golos de Kevin Gameiro garantiram a vitória por 2 x 0 contra os dez homens do rival local Real Bétis. O Sevilla tem 56 pontos, com o Bilbao com 59, e na pole position da luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O Bétis, que teve o médio Juan Carlos expulso aos 27 minutos, está oito pontos abaixo na lanterna da tabela e parece condenado ao rebaixamento.

O oitavo colocado Valencia, que enfrenta o Sevilla, de acordo com o sorteio da semifinal da Liga Europa, na última sexta-feira, venceu em casa o Elche por 2 x 1 e manteve vivas as chances de jogar competições europeias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!