Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Atlético de Madrid vence lanterna no sufoco e assume liderança do Espanhol

O Atlético de Madrid sofreu, mas conseguiu vencer neste domingo fora de casa o Betis, por 2 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol de futebol. A equipa ‘colchonera’ só conseguiu balançar as redes no segundo tempo, quando o lanterna da competição tinha um jogador a menos, devido a expulsão do atacante uruguaio Braian Rodríguez, aos 10 minutos do segundo tempo.

O meia Gabi, em belo chute de fora da área, e Diego Costa, foram os responsáveis por garantir a vitória a equipa do técnico argentino Diego Simeone, que chegou assim aos 70 pontos, superando o Real pelo critério de confrontos diretos, primeiro de desempate da competição.

Contando com Miranda e Filipe Luís desde o início, e com Diego na etapa complementar, o Atlético sofreu muito em jogo tenso. O zagueiro brasileiro Paulão, ex-Atlético Mineiro, mostrou-se um verdadeiro “xerife” do clube sevilhano, e por diversas vezes comprou briga com o artilheiro rival.

Diego Costa esteve perto de perder a cabeça, mas nervoso ficou mesmo quando marcou golo aos 23 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem comandada por Javier Estrada Fernández anulou o lance, alegando impedimento do camisa 19.

O duelo foi equilibrado até os 10 minutos da etapa complementar, quando Rodríguez fez falta dura em Godín, recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso. Praticamente no lance seguinte, após bela trama na intermediária ofensiva, o Atlético abriu o placar, quando Gabi recebeu na entrada da área e bateu com estilo para marcar.

Aos 18, após vacilo da defesa do Betis, Diego Costa serviu Koke, que devolveu de cabeça para o avançado fuzilar o guarda-redes Adán, dando números finais ao duelo, garantindo a liderança provisória ao clube madrilenho.

O Betis, por sua vez, segue seu drama rumo à segunda divisão. Com apenas 19 pontos, a equipe está a nove do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Getafe. A distância poderá aumentar um ponto, no entanto, caso o Almería vença amanhã a Real Sociedad.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!