Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Kers vai permanecer na temporada de 2010 da Fórmula 1

O Kers, sistema que transforma a energia dos freios em potência adicional, será autorizado para a temporada 2010 de Fórmula 1, quando deveria ser abandonado ao fim de 2009, destaca o regulamento divulgado nesta quinta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o próximo ano. 

Os treinos de classificação também mudarão: ao invés da saída dos cinco carros mais lentos na Q1 e Q2, para conservar os 10 mais rápidos na Q3, como acontece na atual temporada, que tem 20 pilotos na disputa, oito serão eliminados na Q1 e Q2 em 2010, segundo a FIA, que prevê um campeonato com 13 escuderias.

No entanto, apenas 12 escuderias, com um total de 24 carros na pista, estão inscritas até o momento, depois que a BMW anunciou sua retirada em julho. Caso a situação se confirme, sete carros serão eliminados depois da Q1 e da Q2.

O atual modelo de atribuição do título – ao piloto com mais pontos – será mantido, assim como o sistema de pontuação: 10 pontos ao vencedor da prova, oito ao segundo, seis ao terceiro, cinco ao quarto, quatro ao quinto, três ao sexto, dois ao sétimo e um ao oitvavo.

Antes do início do Mundial de 2009, a FIA decidiu que o campeão seria o piloto com mais vitórias na temporada, mas teve que recuar da ideia. Como estava previsto, o regulamento para 2010 determina o fim do reabastecimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!