A Kenmare Resources, através do seu Empreendimento de Areias Pesadas de Moma, doou um milhão de meticais ao Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC) para aliviar o sofrimento das vítimas das cheias em Moçambique.
O donativo responde ao apelo lançado pelo INGC há semanas no âmbito do espírito de solidariedade e de humanismo da política de responsabilidade e inserção sociais em prol das populações mais carenciadas, segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade.
Gareth Clifton, director Residente da Kenmare em Moçambique, afirmou que “a nossa empresa não podia ficar indiferente ao infortúnio que atingiu milhares de moçambicanos em consequência das inundações. Trata-se de um modesto donativo que representa para nós um grande significado de amizade e de solidariedade para com as vítimas, as quais saberão lutar e reerguer-se depois de atingidas por esta calamidade natural.”
Refira-se que não é a primeira vez que a Kenmare se junta ao INGC para ajudar a aliviar o sofrimento das pessoas afectadas pelos desastres naturais no país. Há dois anos, ofereceu tendas e outro tipo de equipamento.