Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Keller Grundbau Gmbh interessada na linha do Sena

A companhia alemã Keller Grundbau Gmbh, vocacionada à construção civil e obras públicas, está interessada em desenvolver trabalhos de manutenção da linha férrea do Sena, usada nas exportações do carvão mineral, particularmente.

Para o efeito, estão em curso negociações entre aquela firma e a companhia brasileira da Vale, concessionária da mina de carvão de Moatize, e a empresa pública Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), segundo o seu director comercial, Rainer Wegner, acrescentando que as mesmas negociações “estão numa fase avançada”, sem, contudo, indicar a data da sua conclusão.

Os trabalhos de manutenção da linha visam permitir que a mesma “garanta a exportação do carvão mineral sem problemas relacionados com a insegurança”, apontando, entretanto, que a escassez da mão-de-obra moçambicana especializada é o principal constrangimento que a firma poderá enfrentar quando iniciarem as suas actividades em Moçambique.

A Keller Grundbau Gmbh está presente em cerca de 30 países, entre eles Estados Unidos da América (EUA) e Austrália, “devendo Moçambique ser um dos primeiros mercados da companhia no continente africano”, salientou Wegner.

A sua eventual entrada no mercado moçambicano é feita por o país estar a melhorar o seu ambiente de negócios, estabilidade política e maior abertura ao investimento externo como “importantes factores que determinaram a escolha da empresa por este mercado”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!