Com um golo nos descontos, o segundo colocado Juventus empatou em 1-1 com o líder Inter no clássico da 32ª rodada do Campeonato Italiano disputado neste sábado no estádio Delle Alpi de Turim.
O empate evitou que a equipe de milão aumentasse para 13 pontos sua vantagem sobre o Juventus, mas ela permanece alta, com o líder com 74 pontos contra 64 de seu mais próximo adversário. O Inter e sua torcida já começam a saborear seu 17º ‘Scudetto’, o quarto consecutivo.
O Inter partiu na frente no estádio Delle Alpi graças ao golo de Mario Balotelli, aos 64 minutos, mas no primeiro minuto dos acréscimos, o tcheco Zdenek Grygera estabeleceu a igualdade (90+1). Neste encontro, depois de 32 rodadas, ficaram claras as diferenças entre o Inter e seu mais imediato adversário.
O líder dominou a partida e anotou seu golo num contra-ataque perfeito, enquanto para o Juventus o empate só veio nos últimos instantes do encontro. A figura do jogo foi o juvenil Balotelli, de apenas 18 anos, que bateu Gianluigi Buffon, após receber um centro do ganês Sulley Muntari.
No primeiro tempo, Balotelli teve também uma oportunidade clara, mas seu tiro foi salvo sobre a linha pelo português Tiago (10). E, pouco antes de ser substituído pelo francês Patrick Vieira (77), Balotelli continuou intimidando seus marcadores e acabou provocando a expulsão de Tiago, que lhe fez uma falta (75).
A Juventus, que já parece abandonar suas pretensões ao título, tinha que salvar a honra, o que conseguiu com uma cabeçada de Grygera, mesmo jogando com dez homens.
“Estou realmente contente com este resultado. Temos dez pontos de vantagem. O Inter é a melhor equipe da Itália e será campeão em algumas semanas. Respeito os cálculos, mas das seis partidos que temos, três são em casa. Isto é algo cômodo”, disse o técnico José Mourinho à televisão italiana.
No outro jogo deste sábado, o Lazio visitou e venceu o Genoa (4º) por 1-0, golo do argentino Mauro Zárate (65 minutos).
As restantes partidas serão disputadas este domingo. O AC Milão (3º) recebe no estádio de San Siro o Torino (17º) e, em caso de vitória, alcançará o Juventus e poderá superá-lo pelo saldo de golos se vencer por mais de gol de diferença.