Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O Barça de Messi mantém-se líder, o Real Madrid não relaxa

O Barça de Messi mantém-se líder

Com um golo do argentino Lionel Messi, o Barcelona derrotou como visitante por 1-0 o Getafe (14º), em um jogo da 31ª jornada do Campeonato Espanhol, enquanto seu mais próximo perseguidor, o Real Madrid visitou e derrotou pelo mesmo marcador do Recreativo de Huelva, com tento do brasileiro Marcelo.

Com os resultados deste sábado as posições entre estes dois tradicionais rivais permaneceram inalteradas. O Barça lidera com 78 pontos, seis a mais que o Real Madrid.

O Recreativo, o mais antigo clube espanhol, apesar de estar na zona de rebaixamento (antepenúltimo) não deu facilidades para os ‘merengues’, que foram favorecidos com um golo de Marcelo aos 48 minutos.

Em Getafe, graças a um golaço de Leo Messi aos 19 minutos, que fez seu 20º tento numa espetacular temporada, a equipe de Pep Guardiola acabou com sua série no Coliseum, onde perdeu as duas últimas vezes, incluindo uma humilhante goleada por 4-0 nas semifinais da Taca do Rei de 2007.

O Barça finalizou uma semana crucial, ganhando a partida de número 300 de seu guarda redes Víctor Valdés. Thierry Henry teve uma oportunidade aos cinco minutos para abrir o marcador, mas o guarda redes sérvio Vladimir Stojkovic fez uma excelente defesa.

Mas o golo chegaria aos 19 minutos, quando Messi, servido por Xavi, controlou com calma a bola dentro da grande área, enganou dois defesas e disparou sem chances para o sérvio. O árbitro anulou um golo do argentino, que estava fora de jogo.

No último jogo deste sábado, o Real Madrid de Juande Ramos, segundo sempre a seis pontos, entrou no estádio Novo Colombino de Huelva consciente de sua obrigação de obter uma vitória, conseguida a duras penas em um jogo medíocre.

Por sua parte, o Atlético Madrid goleou por 3-0 o Numancia (19º e penúltimo) no estádio Vicente Calderón, assumindo a quarta posição à frente do Valencia, que recebe o Sevilla (3º) no domingo.

O Atlético inaugurou o marcador aos 62 minutos, graças ao argentino Ever Banega. O uruguaio Diego Forlán aumentou aos 79, e o português Simão definiu o 3-0 aos 90.

Ademais, o Málaga (7º) e o Mallorca (11º) empataram por 1-1 e o Deportivo La Coruña (8º) se impôs por 1-0 em sua visita ao Athletic Bilbao (15º).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!