Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Juventude pede à Frelimo cursos de formação técnico-profissional

A Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível da província de Nampula, solicitou ao Partido Frelimo, no poder, a criação de oportunidades de formação técnico-profissional de vários níveis para os seus membros.

O facto foi anunciado, segunda-feira, por Aíres Bonifácio Ali, membro da Comissão Política da Frelimo, que, semana passada, visitou a província de Nampula, encabeçando uma brigada central do seu partido, no quadro dos preparativos do 10º Congresso daquela formação política, que se realiza no próximo ano na cidade de Pemba, capital provincial de Cabo-Delgado.

O pedido surge em consequência de, em Moçambique, muitos jovens queixarem-se de falta de emprego, derivada, muitas vezes, da sua deficiente formação técnico-profissional.

Aíres Ali apelou às organizações de masssas no sentido de apoiarem as jovens que pretendem adquirir capacidades e habilidades para a criação de projectos de auto-emprego, em resposta à Agenda Nacional contra a Pobreza.

Em conferência de imprensa, que marcou o término da sua visita de trabalho ao maior círculo eleitoral do país, Ali disse que a Frelimo continua entusiasmada com os níveis de participação dos seus membros, simpatizantes, empresários, líderes religiosos e comunitários na abordagem de questões que poderão constituir matéria de debate no próximo congresso.

Em todos os locais por nós visitados fomos confrontados com mensagens de confiança e de encorajamento ao nosso partido. Vamos, pois, continuar a trabalhar por forma a garantirmos um desenvolvimento cada vez mais rápido e sólido. Declarou aquele dirigente político.

Na província de Nampula, a brigada central do Partido de Batuque e Maçaroca trabalhou nos distritos de Eráti e Meconta, para além da capital provincial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!