Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Justino Cardoso expõe “História da Fiscalidade de Moçambique”

O conceituado artista gráfico da província de Nampula, Justino Cardoso, lançou, esta quarta-feira (30), no Museu Nacional de Etnologia, uma exposição fotográfica em banda desenhada intitulada “História da Fiscalidade de Moçambique”.

A mostra aborda a origem e o percurso da fiscalidade dos séculos X a XX. Trata-se de um trabalho iniciado em 2009 a pedido das Alfandegas de Moçambique e contém 30 pranchas. Pode ser visto pelo público até Março próximo, altura em que será exibido em Maputo.

Nas fotografias, o autor descreve as principais rotas de comércio praticado nos tempos passados, bem como os principais fiscalizadores.

Justino Cardoso disse que este é o primeiro trabalho de arte gráfica de banda desenhada sobre história da fiscalidade feito em solo pátrio. Com ele pretende transmitir informações sobre os primeiros comerciantes que escalaram o mercado moçambicano.

Os persas e os árabes foram os primeiros que exerceram a actividade comercial, principalmente na região costeira da província de Nampula, tais como Ilha de Moçambique, Matibane (distrito de Nacala-porto), Mossuril.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!