Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Justino Cardo expõe “A Casa de Mandela” em Nampula

Foi recentemente inaugurado, no Museu Nacional de Etnologia de Nampula, uma exposição em banda desenhada, denominada “A Casa de Mandela”, que retreta a vida e obra do primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela.

A mostra, que contém mais de 40 pranchas, é da autoria do artista gráfico moçambicano Justino Cardoso, e estará patente até Março de 2014. A exposição está dividida em três subáreas: a infância de Nelson Mandela, o período em que esteve preso e a época em que foi presidente da África do Sul.

De acordo com Justino Cardoso, trata-se de uma exposição combinada e que interliga com os seus aliados do Pan-Africanismo. O artista considera ainda que a morte de Nelson Mandela é irreparável para os sul-africanos e o mundo em geral, uma vez que ele foi a figura que trouxe a valorização da pessoa e lutou contra o apartheid. Refira-se que Nelson Mandela perdeu a vida a 05 de Dezembro na sua residência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!