Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Justiça da Venezuela determina julgamento do líder opositor Leopoldo López

A Justiça da Venezuela decidiu, esta quinta-feira (5), submeter a julgamento o líder opositor Leopoldo López, acusado de promover uma onda de manifestações violentas contra o governo socialista do presidente Nicolás Maduro.

López, líder da ala mais radical da oposição venezuelana, está preso desde Fevereiro. “Diante da acusação apresentada pelo Ministério Público, foi ordenado o julgamento de Leopoldo Eduardo López Mendoza por sua suposta responsabilidade nos actos de violência registados a 12 de Fevereiro deste ano”, disse a Promotoria num comunicado.

A decisão foi anunciada na madrugada da quinta-feira, depois de uma audiência de três dias a portas fechadas num tribunal em Caracas. Usando discursos políticos de López e conteúdos da sua conta no Twitter, os promotores ratificaram as acusações de incêndio, danos e incitação pública durante as manifestações.

López, ex-prefeito de um bairro de classe alta de Caracas, foi um dos líderes das manifestações que pediram a renúncia de Maduro, que a oposição responsabiliza pela inflação alta, a escassez de alimentos e a criminalidade fora de controle na Venezuela. Os protestos deixaram 42 mortos, entre manifestantes e policiais, além de centenas de feridos e detidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!