Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Julgamento de Pistorius é adiado para maio

O julgamento do atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius pelo assassinato de sua namorada, Reeva Steenkamp, será adiado para 5 de maio, decidiu nesta quarta-feira a juíza Thokozile Masipa no Tribunal Superior de Pretória.

Masipa aceitou a solicitação, assim como a defesa, e que foi apresentada ontem pelo promotor, Gerrie Nel, que pediu o recesso para que membros de sua equipe possam atender outros assuntos profissionais. “(O julgamento) não deveria durar tanto”, lembrou Masipa, que explicou que algum dos ajudantes do promotor deve participar de outros casos.

O processo a Pistorius começou em 3 de março e já dura sete semanas, apesar de que estivesse previsto que terminasse em 20 de março. Segundo o último anúncio do tribunal a respeito, o julgamento deve acabar em 16 de maio.

“Estou consciente de que adiar o caso para 5 de maio não cai bem para todos porque o dia 7 é o dia das eleições. Estamos pressionados pelo tempo”, acrescentou Masipa, em referência às eleições gerais que a África do Sul realizará no mês que vem. A juíza afirmou também que o adiamento não significará a perda de toda uma semana, já que o recesso vai acontecer durante as férias de Semana Santa.

O especialista legista da defesa, Roger Dixon, deu sequência na sessão desta quarta-fira a sua declaração, que começou ontem após terminar seu testemunho o próprio Pistorius. O desportista confessou ter morto Steenkamp a tiros através da porta do banheiro de sua casa na madrugada do dia de São Valentim do ano passado.

Pistorius, de 27 anos, alega que disparou contra Reeva – que tinha 29 anos – por acidente e vítima do pânico, ao pensar – devido a um barulho que sua namorada teria feito no banheiro – que um ladrão havia entrado na casa.

Por sua vez, o promotor sustenta que o velocista sabia que era Reeva atrás da porta, e que quis matá-la após uma suposta discussão que afirmam ter escutado vários vizinhos chamados a depor pela acusação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!