Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Juiz assassinado em plena luz do dia na capital de Moçambique

Juiz assassinado em plena luz do dia na capital de Moçambique

Dinis Francisco Nhavotso Sílica, juiz de Direito no Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, na Secção de Instrução Criminal, foi crivado de dezenas de balas até perder a vida, na manhã desta quinta-feira (08), no cruzamento entre as avenidas da Malhangalane e Marien Ngouabi, na capital moçambicana. Elevadas quantias monetárias em Meticais e em dólares norte-americanos foram encontradas no interior da viatura da vitima.

A vítima estava sozinha e fazia-se transportar numa viatura com a chapa de inscrição MMV-22-56, tendo sido surpreendido num semáforo com sinal vermelho por um grupo de indivíduos que dispararam à queima-roupa contra si, nas imediações da Escola Primária 07 de Setembro.

Dinis Sílica emitiu um mandado de captura de Manish Cantilal, em Abril passado, acusado de estar envolvido nos sequestros.

Na altura em que o magistrado encontrou a morte se dirigia a uma estância de justiça, onde entre vários processos ia receber o que determinava se o acusado continuava detido ou seria restituído à liberdade.

Testemunhas narraram que os malfeitores dispararam impiedosamente cerca de 22 tiros contra Dinis Sílica e sua viatura.

{youtube}T65vAW_ixHE{/youtube}

Segundo os nossos interlocutores, depois do crime os supostos assassinos fugiram pela Avenida Marien Ngouabi, em direcção a 6a Esquadra. Algumas balas disparadas pelos malfeitores causaram danos nos portões de certas residências nas proximidades no local do crime, sem no entanto ferir outras pessoas.

A polícia encontrou no interior da viatura elevadas somas de dinheiro quantificada em cerca de três milhões de Meticais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!