Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Jovens devem trabalhar mais sem esperar recompensa”- Chissano

O antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, disse que o reconhecimento da Primeira-Dama pela United Graduate College and Seminary (UGCS) deve encorajar os jovens a trabalhar mais para o desenvolvimento do país. reconhecimento deve significar trabalhar mais sem esperar recompensa”, disse Chissano, falando esta Quarta-feira a jornalistas durante a cerimónia de atribuição do título “Doutora Honoris Causa em Humanidades” à Maria da Luz Guebuza.

Segundo Chissano, os jovens devem tomar essa atitude porque, geralmente, quem trabalha esperando por alguma recompensa, tende a fracassar, o que já não acontece em caso contrário. Chissano congratulou a esposa do Presidente da República por ter recebido esta distinção da UGCS, instituição académica norte-americana que, no passado, também já atribuiu um título a ele próprio.

O antigo estadista moçambicano disse que esse tipo de reconhecimento acontece quando as pessoas trabalham e, nesse caso, Maria da Luz Guebuza e o povo moçambicano no geral se empenham no sentido de combater a pobreza. Aliás, Maria da Luz Guebuza é descrita pela UGCS como uma mulher cujas acções falam mais alto que as suas próprias palavras, segundo disse o Reitor daquela instituição, Clyde Rivers, em breve entrevista a AIM.

A Esposa do Presidente da República trabalha directamente com as comunidades (rurais), apoiando e implementando inúmeros projectos sociais e culturais, com impacto para a saúde e vida de crianças, mulheres, idosos, pessoas portadoras de deficiência e outros grupos vulneráveis. “Isto acontece quando nós trabalhamos”, disse Chissano, acrescentando que “o resto vem como ajuda… Todos devemos trabalhar e vai aparecer um de nós para simbolizar todo o povo (recebendo alguma distinção)”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!