Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovens detidos por destruírem uma ponte no Búzi

Dois jovens identificados pelos nomes de Gouveia Lucas e Quichoi Manuel, ambos de 19 anos de idade, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) no Búzi, em Sofala, acusados de destruírem os suportes verticais de uma ponte construída recentemente na zona de Mothera com o objectivo de roubar cantoneiras.

A infra-estrutura danificada encontra-se no troço Tica/Búzi. Os visados, entrevistados pelo@Verdade, confessaram o seu envolvimento no acto qualificado como crime que consiste na vandalização de um bem público.

Quichoi Manuel disse que participou daquela acção porque pretendia obter uma das cantoneiras da referida ponte para entregar ao seu pai, como ressarcimento, uma vez que há dois meses foi expulso de casa por ter roubado uma peça do metal em questão.

Segundo o nosso interlocutor, um serralheiro que responde pelo nome de João Ngororo é que indicou aos jovens a ponte de Mothera para retirarem as cantoneira de que precisavam. O acto foi protagonizado à noite.

Por seu turno, João Ngororo, considerado o mandante e também detido pela Polícia – mas mais tarde restituído à liberdade por ordens do Tribunal Judicial Distrital do Búzi, mediante o termo de identidade e residência – negou as acusações que pesam sobre si. Ele explicou que dois antes de Gouveia Lucas e Quichoi Manuel destruírem parcialmente a ponte em causa, foram à sua casa propor-lhe trabalho de serralharia, tendo aceite.

Entretanto, no dia seguinte, apercebe-se de que no seu quintal havia uma cantoneira cuja proveniência era por si desconhecida. A peça permaneceu três dias na sua residência sem que os donos se manifestassem. Volvido esse tempo, os agentes da Lei e Ordem acusaram-no de envolvimento no crime a que nos referimos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!