Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem preso por violar criança em Manica

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um suposto pastor, de 26 anos de idade, acusado de oferecer cura a uma criança de 13 anos de idade em troca de relações sexuais, no distrito de Vanduzi, província de Manica.

A miúda frequentava a igreja do alegado abusador. Segundo os pais da criança, o acto aconteceu quando o pastor foi solicitado para tratar a vítima dos males que tinha, mas recomendou que o tratamento devia ser feito na casa da mesma.

Chegado à residência, ele encaminhou a menina ao quarto e mandou os progenitores saírem. Os pais disseram que questionarem o método do tratamento, mas o pastor defendeu que, “para a cura ter sucesso”, era necessário reduzir a confluência de espíritos no mesmo local.

Na circunstância, o que devia ser um terapia religiosa se transformou num pesadelo familiar. O pastor foi surpreendido a manter cópula forçada com a sua vítima.

A miúda relatou às autoridades policiais que o pastor mandou a ela deitar e simulou uma massagem antes da oração, supostamente para relaxamento.

Por sua vez, o acusado disse que a sua atitude fazia parte do tratamento e tem procedido da mesma forma noutros casos similares. Ele é profeta desde os 15 anos de idade e já curou muita gente.

“Fiz uma oração antes de aplicar uma pomada nas costas da menina e pedi a ela para ficar relaxada, senão o medicamento não teria efeito” e a comichão de que se queixava em todo o corpo não havia de passar. “O que fiz com ela é parte do tratamento”.

A PRM disse que o indiciado consentiu que “manteve relações sexuais com uma menor de idade, mas alegou que tudo fazia parte da cura que a família pediu. “Deve-se prestar muita atenção nas crianças, principalmente quando elas estão com as pessoas cuja conduta desconhecemos”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!