A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, na 14ª esquadra, um indivíduo de 20 anos de idade, cujo nome não nos foi revelado, acusado de assassinar uma menor de 15 anos de idade na semana de 23 a 29 de Março prestes a findar, no bairro Ferroviário, na cidade de Maputo.
Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da PRM, explicou que para lograr os seus intentos, o visado recorreu a uma faca com a qual desferiu golpes fatais no tórax da vítima. Esta perdeu a vida no local devido à gravidade dosferimentos. Não foi possível obter informações sobre o estado psíquico do referido jovem.
Refira-se que o tórax é uma cavidade dos vertebrados limitada pelas costelas e o diafragma, e que contém o coração e os pulmões. Os agentes da Lei e Ordem, de acordo com Mudumane, suspeitam de que o suposto assassino protagonizou tal acto em retaliação por ter sido agredido pelo namorado da malograda.
A Polícia disse que as investigações prosseguem com vista a esclarecer o caso e responsabilizar criminalmente o homicida. Neste contexto, apela à sociedade para que não paute pela violência, sejam quais forem os motivos, porque esta,na pior das hipóteses,culmina comuma tragédia.