Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem falsifica crachá e acaba detido na Beira

Um jovem de dezassete anos de idade, identificado por Afonso José Maca, residente na Cidade da Beira, encontrase detido nas celas do Comando Provincial da PRM, nesta mesma cidade, indiciado de prática de falsificação de um crachá que lhe permitia o livre acesso ao recinto portuário da Beira.

De acordo com o Porta-Voz do Comando da Provincial da PRM em Sofala, Mateus Mazive, o jovem confessou o cometimento do crime, e alegou ter optado por aquela decisão para ter livre acesso ao Porto da Beira. No Porto da Beira tem existido várias oportunidades de trabalho remunerado, geralmente em regime eventual. Entretanto, a Lei do Trabalho em Moçambique estabelece o regime de trabalho remunerado a cidadãos com a partir de dezoito anos de idade.

O jovem Afonso José Maca declarou possuir apenas dezassete anos de idade e a sua identidade assim o confirma. Ele foi apreendido pela Polícia que desconfiou da legitimidade do crachá que o jovem na altura exibiu. O estado emocional do jovem quando solicitado a identificar-se terá concorrido para a suspeita da Polícia. Entretanto, a Polícia não se referiu se o crachá falsificado ostentava o nome de alguma empresa que opera no Porto, alegando tratar-se de uma matéria ainda em investigação.

Também terá tomado a decisão de não se referir sobre a identidade da eventual firma para não prejudicar o bom nome da mesma. No entanto, O Autarca soube que o crachá falsificado ostenta efectivamente a identificação de uma reputada empresa que presta serviços no Porto da Beira. Além de falsificação de identidade, fonte da PRM referiu que Afosno José Maca incorre igualmente a prática de crime de falsa qualidade, ambos crimes puníveis com penas de prisão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!