Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem escapa de linchamento no primeiro dia de 2015 em Nampula

Um jovem identificado apenas pelo nome de Cuba, de aparentemente 24 anos de idade, escapou de um linchamento protagonizado por populares, na manhã desta quinta-feira (01), no bairro de Natikiri, na cidade de Nampula, supostamente por ser o responsável pelo desaparecimento de uma adolescente que responde pelo nome Arlete, de 16 anos de idade.

Enquanto milhares de citadinos festejavam e celebravam a chegada do novo ano, o compatriota a que nos referimos era submetido a sevícias que consistiram em golpes fortes, os quais fizeram com que o jovem contraísse ferimentos graves na face.

De acordo com a mãe da suposta desaparecida, Arlete teria saído de casa na tarde de 31 de Dezembro de 2014 na companhia da sua amiga para vender pedaços de galinha no mercado de “Omwako Wanvela, sito em Natikiri. E por volta das 05h00 desta quinta-feira (01), a amiga da Arlete veio comunicar que a sua companheira teria sido forçada a ir tomar bebidas alcoólicas por um grupo de três jovens, do qual Cuba fazia parte.

O acusado explicou que encontrou a menina a ser agredida por uns jovens, tendo lhe pedido socorro. “Ela pediu-me socorro porque estava a ser agredida. Depois dos agressores terem fugido, o namorado dela chegou e saiu (do local) com dela”, disse Cuba, acrescentando que ficou surpreendido quando a multidão lhe espancou e lhe causou ferimentos graves.

A tia de Arlete disse que o presumível namorado da sua sobrinha confirmou que esteve com ela mas separou-se dela por volta das 23h00 do dia 31 de Dezembro. Cuba escapou da morte quando alguns cidadãos intervieram e sensibilizaram os agressores a pedirem ajuda da Polícia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!