Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem escapa do linchamento em Maputo

Um jovem que aperenta ter 21 anos de idade, cuja identidade não foi apurada, escapou de um linchamento depois de ter sido brutalmente espancado quando tentava roubar um telemóvel de uma cidadão, na última sexta-feira (18), na paragem de autocarros, no bairro de Polana Cimento, na capital moçambicana.

 

O episódio deu-se por volta das 19h no Museu. Tudo começou quando um motorista de um autocarro da Empresa Municipal dos Transportes Públicos de Maputo (EMTPM), com destino ao bairro de Magoanine CMC, estacionou num semáforo e abriu a porta traseira para o embarque dos que esperavam pelo machimbombo há horas. O suposto larápio fez-se passar por um transportado.

 

Na agitação de querer apanhar o autocarro, ainda do lado de fora, o jovem introduziu a mão no bolso alheio, de uma cidadã de nome Angélica Carlos. Esta insurgiu-se aos gritos: “ladrão… ladrão… ladrão…”.

Ai começou a confusão. Sem piedade, os passageiros, inclusive a vítima, partiram para a agressão. Houve murros, pontapés, cotoveladas. A cena durou cerca de 15 minutos e só terminou quando um grupo de vendedores que se encontrava nas proximidades foi socorre-lo.

Enquanto as pessoas que o socorreram procuravam saber o que havia acontecido, o suposto ladrão, todo ensanguentado, pôs-se em fuga. Mesmo assim há quem foi atrás dele para continuar a agressão, mas sem sucesso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts