Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem dos EUA ganha o primeiro ouro da Olimpíada do Rio no tiro

Imperturbável, a jovem norte-americana Virgina Thrasher garantiu a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado, ao manter-se calma contra duas chinesas campeãs olímpicas e venceu a prova feminina de carabina de ar 10m.

A garota de 19 anos, campeã universitária nos Estados Unidos, superou a chinesa Du Li, medalha de ouro em Atenas-2004, com um recorde olímpico de 208 pontos na final do evento. A actual campeã olímpica Yi Siling, também chinesa, ficou com o bronze.

Competindo pela primeira vez nas Olimpíadas, Thrasher, na condição de primeira campeã dos Jogos de 2016, recebeu a medalha do presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e afirmou que a conquista foi muito além dos seus sonhos.

Anos mais nova que as sete outras finalistas, Thrasher conquistou uma vantagem logo cedo na fase final após derrotar a atiradora russa Daria Vdovina, que ficou pelo caminho e terminou em quinto.

“Algum tempo depois de conquistar a liderança ficou claro para mim que eu tinha chance de medalha, mas eu rapidamente deixei esse pensamento de lado e foquei em respirar, ficar calma e finalizar um tiro de cada vez”, disse Thrasher, que aprendeu a amar o tiro enquanto caçava veados com seu avô nos Estados Unidos, quando ela estava na oitava série.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!