Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem detido por violar a própria mãe em Cabo Delgado

Um homem de 28 anos de idade encontra-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Cabo Delgado, acusado de abusar sexualmente da sua própria mãe, de 58 anos, quando ambos se encontravam na machamba. Ele é ainda indiciado de tentativa de estupro de uma outra mulher.

O acusado, encarcerado no Comando Distrital da PRM em Mecufi, confessou o crime, cometido em Dezembro passado, e sem rodeios afirmou: “tentei violar sexualmente uma outra anciã”, após uma alegada negociação fracassada de sexo.

O @Verdade apurou que o jovem é usuário de drogas. “Não sei o que me aconteceu”, mas o certo é que “violei a velha [mãe]. Violei e até arranquei o dinheiro dela, 540 meticais. Depois fugi. Ela gritou para que eu a deixasse mas mesmo assim violei”, narrou o suposto abusador.

O homem contou, num outro desenvolvimento, que, para além de ter ofendido e desonrado a própria progenitora, tentou aliciar uma outra idosa com 200 meticais para manter relações sexuais com a mesma. A vítima recebeu o dinheiro simplesmente como oferta e recusou fazer sexo. “Eu disse a ela que uma pessoa não pode ir ao mercado comprar caril e depois não comer. Compra-se caril para consumir no mesmo dia”.

O cidadão disse que insistiu mas a mulher em causa não cedia e não queria também devolver o dinheiro que recebera. Sem entendimento, o jovem recorreu à força física para tentar lograr os seus intentos.

Ele próprio admitiu que o estupro não aconteceu porque a vítima perdeu os sentidos devido ao medo.

A PRM disse que o processo sobre estes crimes já está a correr os trâmites necessários na Procuradoria Distrital de Mecufi.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!