Um jovem identificado pelo nome de Momade Tomé, de 27 anos de idade, cortou a orelha esquerda da sua namorada, na quinta-feira (10), por encontrá-la num “escondidinho” com um suposto amante, no bairro de Natikiri, arredores da cidade de Nampula. A vítima, de 21 anos de idade, mãe de uma filha, mantinha um relacionamento com o agressor há sensivelmente três meses.
Momade Tomé já vinha desconfiando de que a sua namorada, identificada apenas por Luísa, mantinha um relacionamento amoroso com um outro homem. Na última quinta-feira, a visada saiu de casa alegando que ia levar comida a uma suposta amiga que se encontra internada no Hospital Central de Nampula. Desconfiado, Tomé seguiu a namorada, tendo constatado que, no lugar de ir àquela unidade sanitária, a referida jovem foi ao encontro do seu amante na zona do mercado da Resta, no bairro de Natikiri.
Volvido algum tempo, ele viu a sua amada abraçada a um outro homem, saindo de um “escondidinho”, facto que resultou numa briga. Durante a desavença, Momade Tomé cortou a orelha da namorada e, de seguida, pôs-se em fuga. O proprietário do “escondidinho”, Ermelindo Sapato, confirmou o sucedido, tendo afirmando que a rapariga que chegou aquele local acompanhada por um homem numa viatura teve de ser evacuada para o hospital.