Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

José Saramago chama Berlusconi de “vírus” e “delinquente”

O escritor português José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura 1998, chamou o chefe de Governo italiano, Silvio Berlusconi, de “vírus” e “delinquente”, em um artigo publicado neste domingo pelo jornal espanhol El País.

“Eu o chamei de delinquente e não me arrependo”, escreveu Saramago no artigo do El País, jornal de centro-esquerda que sexta-feira publicou fotos tiradas sem autorização durante festas na mansão de Berlusconi na Sardenha. Saramago já havia chamado o chefe do Governo italiano de “delinqente” em seu último livro. “Esta coisa, esta doença, este vírus ameaça ser a causa da morte moral do país se um vômito profundo não conseguir arrancá-lo da consciência dos italianos antes que o veneno acabe correndo as veias e destruindo o coração de uma das mais ricas culturas europeias”, acrescentou.

Berlusconi é “uma coisa perigosamente parecida a um ser humano, uma coisa que dá festas, organiza orgias e manda em um país chamado Itália”, acrescentou o Prêmio Nobel, de 86 anos, autor de cerca de 30 livros. O advogado de Berlusconi anunciou que processará o El País por ter divulgado as fotos.

O El Pais publicou na manhã de sexta-feira cinco fotografias mostrando Berlusconi com vários convidados em sua mansão da Sicília. Somente o rosto de Berlusconi aparece nas imagens. Uma das fotos mostra o ex-primeiro-ministro tcheco Mirek Topolanek nu ao lado de uma mulher deitada à beira de uma piscina.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!