Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jorge Ribeiro usurpa créditos alheios

O apresentador Jorge Ribeiro é acusado pela Top Produções de levar ao ar o programa “Mais Jovem”, que é emitido todas as sextas-feiras na televisão pública (TVM), com recursos e mecanismos fraudulentos e créditos alheios.

Em Janeiro último, a empresa Top Produções criou uma parceria comercial com a Televisão de Moçambique (TVM), através do apresentador do “Mais Jovem”, Jorge Ribeiro, na qual se tornaria a produtora do programa.

Além de outros aspectos acordados, a Top Produções seria responsável para melhorar a imagem do “Mais Jovem” de modo a gerar interesse e angariar patrocinadores e fundos para o programa de entretenimento que vai ao ar todas sextas-feiras na estação pública. Com efeito, a empresa angariou diversos clientes e parceiros, tendo celebrado uma série de contratos com os mesmos.

Mas, logo após todo o investimento feito pela Top Produções para reestruturação e lançamento da nova imagem do “Mais Jovens” no passado dia 12 de Fevereiro, Jorge Ribeiro decidiu não cumprir com as suas obrigações, comunicando aos sócios da parceria de que pretendia produzir o programa com recurso a sua empresa alegadamente criada em 2008.

“Assim agiu sem nenhum prévio aviso nem acordo algum conforme mandam as regras que regulam parcerias desta natureza”, diz a direcção da Top Produções que acusa o apresentador de estar, com a sua atitude, “a dificultar o bom andamento do programa”.

Na tentativa de impedir que o “Mais Jovem” vá ao ar com base nos meios, fundos, conceitos e know how da Top Produções e reaver todos investimentos e ressarcir-se os danos causados, a empresa entrou em contacto com a direcção comercial da TVM, mas até aqui “nada está sento feito”, comenta o representante da Top Produções.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!