Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Johannesburg acordou sob manto de neve

Johannesburg acordou sob manto de neve

A cidade Sul africana de Johannesburg acordou na manhã desta Terça-feira (7) coberta de neve que continua a cair durante o dia. Segundo o nosso correspondente, embora seja inverno, não é habitual nevar na capital económica da África do Sul, onde não cai neve desde 2007.

Nas regiões montanhosas da África do Sul neva com regularidade todos os anos.

Um citadino por nós contactado contou-nos que a neve no seu jardim tem pelo menos 15 centímetros e as àrvores estão todas brancas, cobertas de neve.

Não há registo grandes incidentes causados pela neve salvo alguns engarrafamentos nas estradas. Foi inclusive encerrada ao tráfego rodoviário a N3, a maior auto-estrada que liga a cidade de Johannesburg ao porto de Durban.

Entretanto o Serviço Meteorológico da África do Sul, SAWS, confirmou a queda de neve em Vereeniging, Pretória e Joanesburgo.

“É dificil afirmar a quantidade de neve que caiu dado que não quantificamos a neve que cai na Àfrica do Sul, mas podemos assegurar que foi muito mais do no passado recente”, afirmou Venetia Phakula, dos serviços meteorológicos sul-africanos.

A neve é rara na Província de Gauteng, estes são os registos oficiais de queda de neve na região Maio de 1956, Agosto de 1962, Junho de 1964, Setembro de 1981 e 27 de Junho de 2007. A maior queda de neve foi registada em 1981, que chegou a atingir cerca de 10 centímetros ao longo da Província de Gauteng.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!