Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos pan-africanos: governo nomeia Director Geral da comissao executiva

O Ministro moçambicano da Juventude e Desportivos, Pedrito Caetano, nomeou José Cossa para o cargo de Director-Geral da Comissão executiva dos X jogos Africanos, COJA- 2011. O facto foi revelado esta tarde, através de um comunicado de imprensa recebido pela AIM.

Cossa ja foi foi Presiente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique, tendo sido substituido por Diodino Cambaza, recentemente julgado e condenado a 22 anos de prisão, devido ao seu envolvimento num caso de desvio de mais de 54 milhões de meticais dos cofres daquela empresa pública.

Nestes jogos Africanos estarão envolvidas pelo menos 24 modalidades, com a particularidade de grande parte delas apurar para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Andebol, atletismo, badminton, basquetebol, boxe, ciclismo, futebol, karaté, judo, natação, ténis, ténis de mesa, tiro, vela, netball, ginástica, voleibol, taekwondo, canoagem, triatlo, remo, halterofilismo, xadrez e desporto para pessoa portadora de deficiência (atletismo e natação), são as modalidades que estarão representadas em Maputo.

Sob proposta de Moçambique, o país organizados, e caso os seus praticantes assim o desejem, desde que se comprometam a pagar as despesas inerentes à sua participação, poderão ser incluídas três modalidades de exibição, automobilismo, pára-quedismo e futebol australiano, este último em processo de expansão em diversos continentes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!