Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos da SCSA: mais uma triste exibição do desporto moçambicano

Moçambique fez mais uma má exibição do seu desporto, na quarta edição dos jogos das camadas jovens da África Austral (SCSA), que decorreram na Suazilândia na passada semana, os resultados não poderiam ter sido piores: nenhuma medalha de ouro e última posição na classificação final da prova.

Cerca de 170 atletas moçambicanos representaram o país em seis modalidades – designadamente futebol, boxe, basquetebol, atletismo, natação e ténis – com o objectivo de melhorar a sétima posição conseguida na última edição destes jogos e, onde a seleção de basquetebol feminino havia até conquistado um medalha de ouro.

Foi uma total desilusão, os atletas moçambicanos conseguiram apenas conquistar oito medalhas de prata e 12 de bronze. Um resultado que não impressiona tendo em conta a falta de trabalho nas camadas de formação e os moldes em que são realizadas as preparações dos atletas.

As expectativas para estes jogos eram altas, tendo em conta que muitos dos atletas presentes serão aqueles que vão representar Moçambique nos Jogos Africanos de 2011, que irão decorrer em Maputo, mas o resultado do trabalho que não se tem feito acabou por vir ao de cima e, dos dez países participantes, Moçambique foi o único no evento que não conseguiu sequer uma medalha de ouro.

QUADRO FINAL DE MEDALHAS

 

Ouro Prata Bronze TOTAL
África do Sul 53 40 17 110
Zimbabwe 17 18 22 57
Botswana 15 12 24 51
Angola 4 2 1 7
Namíbia 2 9 13 24
Zâmbia 2 6 7 15
Lesotho 2 1 2 5
Suazilandia 1 1 5 7
Malawi 1 0 2 3
Moçambique 0 8 12 20
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!