Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos da Lusofonia: Samurais estreiam-se com vitória

A selecção nacional sénior feminina de basquetebol, as “Samurais”, derrotou nesta quinta-feira (23) a sua congénere do Macau por 111 a 29 em partida de estreia do torneio de basquetebol. Em masculinos, Moçambique também derrotou o Macau com recurso à “chapa-100”.

No certame que se disputa em Goa, na Índia, Nazir Salé teve uma estreia espectacular ao humilhar a selecção amadora de Macau. No primeiro quarto, cujo cinco inicial foi composto por Leia Dongue, Deolinda Ngulela, Anabela Cossa, Odélia Mafanela e Deolinda Ngulela, as “Samurais” venceram por 37 a 06.

E para dissipar qualquer dúvida, no segundo período a selecção nacional não teve dó do adversário e venceu por 24 a 08, tendo terminado a primeira parte com uma vantagem folgada de 47 pontos.

No reatamento, Moçambique ganhou por 30 a 09 e por 20 a 06 no último quarto, encerrando as contas da partida com o humilhante resultado de 111 a 29. As “Samurais” voltam a jogar neste sábado (25) diante da Índia.

Selecção masculina também triunfante na estreia

Nesta sexta-feira (24), Moçambique derrotou a selecção masculina de Macau por 100 a 34, com parciais de 29 a 09, 20 a 08, 24 a 12 e 27 a 05. Cabo Verde é o próximo adversário do conjunto nacional na partida agendada para este sábado (25).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!