Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogo de equipe define Dakar entre os carros e dá título para Roma e Perin

Com “virada” na última etapa e certo jogo de equipe, o espanhol Joan Roma e o francês Michel Perin (Mini) conquistaram pela primeira vez neste sábado o Rali Dakar entre os carros, com o segundo lugar da 13ª e última etapa, superando os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Mini).

O primeiro lugar do trecho de hoje, entre as cidades chilenas de La Serena e Valparaíso, ficou com o sul-africano Giniel De Villiers e o alemão Dirk Von Zitzewitz (Toyota). Roma e Perin ficaram logo atrás, tirando desvantagem de 26 segundos para os então líderes, que haviam assumido a primeira colocação ontem.

Segundo os organizadores do Dacar, Peterhansel e Cottret pararam seu carro no quilómetro 133 da especial de hoje. A dupla aguardava Nani e Perin, e também o catariano Nasser Al Attiyah e o espanhol Lucas Cruz, seus companheiros de equipe.

A atitude fez parte da estratégia feita pela Mini para garantir os três primeiros lugares no pódio, deixando o assim o topo do pódio para o espanhol e o francês. Com a “parada”, Peterhansel e Cottret terminaram a etapa na 13ª colocação, a quase oito minutos de De Villiers e Von Zitzewitz, e a seis minutos e quatro segundos de Roma e Perin.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!