Um jogador de futebol indiano de 23 anos morreu em virtude de um dano grave à espinha dorsal depois de tentar comemorar um golo com um salto mortal, relatou uma autoridade, esta segunda-feira (20).
O meio-campista Peter Biaksangzuala, do Bethlehem Vengthlang, faleceu no domingo num hospital no Estado de Mizoram, no nordeste da Índia, depois do incidente da terça-feira numa partida da terceira divisão estadual.
“Estamos chocados com o caso. Nós, da Associação de Futebol Mizoram, fizemos tudo que pudemos, mas não conseguimos salvá-lo”, declarou o secretário da entidade, Lalnghinglova Hmar, por telefone.
Depois de marcar o golo de empate com o Chanmari West, um Biaksangzuala saltitante caiu de mau jeito e perdeu os sentidos, enquanto os seus colegas cercavam-no e gesticulavam para pedir ajuda.
“Como o presidente da associação é também o ministro da Saúde, fez todo o possível, embora não estivesse na trabalhar na ocasião”. “Cogitamos levá-lo de avião a Délhi, mas o seu estado era muito mau. Estava inconsciente a maior parte do tempo, pronunciando algumas palavras ocasionalmente”, disse Hmar.
O Bethlehem decidiu aposentar a camisa 21 em homenagem a Biaksangzuala, e Hmar afirmou que a federação irá organizar uma partida em sua memória.