Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jobs divulga última versão do iPhone

Jobs divulga última versão do iPhone

O presidente da fabricante de eletrônicos americana Apple, Steve Jobs, apresentou esta segunda-feira, em San Francisco, o iPhone 4, a nova geração de seu telefone móvel multifuncional, cujas versões precedentes mobilizaram o setor. “Demos o maior salto desde o primeiro iPhone”, declarou Jobs durante a apresentação do aparelho numa conferência que reuniu a comunidade de designers de projetos de informática da Apple.

O iPhone 4 “estará à venda em 24 de junho em Inglaterra, França, Alemanha, Japão e Estados Unidos”, anunciou Jobs. O presidente da marca afirmou ainda que o aparelho de 16 GB custará 199 dólares, enquanto que o de 32 GB será vendido por 299 dólares.

Jobs, que tem o costume de apresentar pessoalmente os novos aparelhos do grupo Apple, afirmou que o iPhone 4 conta com mais de 100 novas funções, entre elas uma câmera frontal que permite realizar vídeoconferências, seja com outros iPhones ou com um computador Macintosh.

O novo aparelho também conta com uma câmera de melhor qualidade, uma bateria com mais tempo de duração e uma tela com melhor resolução (128 pixels por centímetro), segundo Jobs. “Há um número mágico de 300 pixels por polegada (118 pixels por centímetro) que é o limite da retina humana. Nós estamos além desse limite”, declarou.

Jobs disse ainda que a nova bateria permite ter 40% mais tempo de conversas que a versão anterior. Em relação ao tamanho do novo telefone, Jobs disse que o iPhone 4 – de 9,3 milímetros de espessura – é 24% mais fino que o modelo anterior, o iPhone 3G. “É realmente fino”, exclamou. “É um dos desenhos mais bonitos. A comparação mais próxima é a bela câmera Leica”, disse.

A câmera fotográfica do iPhone 4 tem uma definição de 5 megapixels, contra apenas 3 da versão anterior. Durante a conferência, o presidente da Apple ironizou o fato de diversos designers já conhecerem o modelo do iPhone 4 “porque algumas fotos passearam por aí”.

O site especializado Gizmodo revelou em abril o protótipo do novo aparelho, depois que um jovem engenheiro da Apple perdeu o desenho em um bar. O projeto foi encontrado por um jovem de 21 anos que o vendeu ao site. A Apple lançou seu primeiro iPhone em 2007 e desde então vendeu mais de 50 milhões de aparelhos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!