Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Joaquim Chissano por um maior dinamismo empresarial juvenil

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, defendeu um maior e dinâmico envolvimento de jovens empreendedores moçambicanos no desenvolvimento sustentável do país e pela sua competitividade empresarial a nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Pelo mesmo diapasão pronunciou- se Daúdo Vali, presidente da Associação Internacional dos Estudantes de Ciências Económicas e Comerciais (AIESEC) em Moçambique, agremiação cujo presidente honorário é Chissano.

“Os jovens empresários de Moçambique devem sair do anonimato e contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do seu país”, realçou Vali, enfatizando que os mesmos jovens devem também estar na dianteira no competitivo mercado da África Austral. Chissano e Vali falavam esta quarta-feira, em Maputo, no lançamento oficial da AIESEC, em Moçambique, que entrou em funcionamento em Agosto de 2009.

A agremiação comporta cerca de 50 estudantes da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias de Moçambique (ISCTEM). Refira-se que a Associação Internacional dos Estudantes de Ciências Económicas e Comerciais é considerada como maior organização de estudantes do mundo formada por jovens universitários e recém-licenciados e oferece anualmente cerca de oito mil oportunidades de estágios internacionais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!