Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japonesa Mitsui & Co compra 15% dos ativos mineiros da Vale em Moçambique

O grupo japonês “Mitsui & Co” vai pagar cerca de 364,3 milhões de euros à brasileira Vale por uma participação de 15% nos ativos mineiros da empresa em Moçambique.

Segundo o jornal económico “Nikkei”, a ‘Mitsui & Co’ deverá igualmente adquirir metade da participação de 80% da empresa no Corredor Logístico de Nacala, um empreendimento ferroviário e portuário que tem em vista o escoamento de 18 milhões de toneladas de carvão por ano, através de uma linha férrea que liga Tete ao porto de águas profundas de Nacala-a-Velha, na província de Nampula, e no qual a estatal Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique detém uma quota de 20 por cento.

Tido como crucial para o desenvolvimento do setor carbonífero moçambicano, o empreendimento ferro-portuário deverá ser inaugurado a curto-prazo, depois de um período de cerca de três anos de obras de reabilitação e expansão, orçadas em mais de quatro mil milhões de dólares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!