Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão financia construção de salas em Guijá

O Japão desembolsou pouco mais de cem mil dólares americanos para a construção de salas de aulas e outras infra-estruturas e equipamento escolares em Chibabel, distrito de Guijá, província de Gaza, Sul de Moçambique.

Segundo um comunicado de imprensa da Embaixada do Japão em Moçambique, este montante foi usado para a construção de seis salas de aulas, uma cisterna de colecta de água, quatro latrinas e mobiliário escolar. Estimativas indicam que este projecto, implementado pela organização não governamental Samaritan’s Purse International Relief, poderá beneficiar directamente 590 alunos e 10 professores da Escola Primária Completa de Chibabel.

O projecto foi inaugurado esta sexta-feira, numa cerimónia que contou com a presença de representantes da Embaixada do Japão em Maputo e autoridades da província de Gaza. Refira-se que este financiamento enquadra-se no programa de Assistência à Projectos Comunitários (APC), através do qual, o Governo Japonês desembolsou, de 2000 a 2010, pouco mais de 8,5 milhões de dólares para o financiamento de 67 projectos de vários sectores em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!