Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão financia com USD 20 milhões

Até finais do primeiro trimestre de 2011, o Japão deverá desembolsar cerca de 20 milhões de dólares norte-americanos visando a construção e/ou reabilitação de cinco pontes danificadas nas províncias centrais da Zambézia e Tete por cheias e falta de manutenção regular.

O programa visa restabelecer o escoamento e melhorar a comercialização de produtos agrícolas na zona Centro de Moçambique, parcialmente limitada devido à fraca transitabilidade da maioria das estradas secundárias e terceárias da zona, segundo a Embaixada do Japão em Maputo.

A ajuda financeira nipónica é de carácter não reembolsável, de acordo ainda com a mesma representação diplomática, realçando que embora as províncias da Zambézia e Tete disponham de elevado potencial de produção agrícola, a falta de manutenção da maioria das suas pontes “tem sido um obstáculo significativo à comercialização de produtos agrícolas e ao desenvolvimento da actividade económica regional”.

O apoio do Japão enquadra-se no âmbito dos esforços visando melhorar as comunicações rodoviárias destinadas a facilitar o escoamento de bens agrícolas para mercados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!