Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão disponibiliza USD 9 milhões

Cerca de nove milhões de dólares norte-americanos constituem a contribuição do Japão para acções de prevenção e combate, em Moçambique, de cheias, ciclones e secas que ciclicamente fustigam o país de forma dramática.

O valor faz parte dos cerca de 17 biliões de dólares desembolsados por aquele país para aliviar o continente africano do impacto negativo das mudanças climáticas até 2020, segundo o embaixador nipónico, Susumu Segawa, apontando que o fundo será gasto, basicamente, em acções de sensibilização e treinamento de pessoal moçambicano sobre medidas de prevenção e mitigação do impacto trazido por aquele tipo de desastres naturais.

Igualmente o dinheiro será gasto em esforços de conservação e reflorestamento do país, “onde se registam graves problemas de queimadas descontroladas”, segundo ainda Segawa, acrescentando que Moçambique vai beneficiar ainda de tecnologias de ponta do Japão para melhor preservar a sua floresta que sofre de abate indiscriminado sem reposição por madeireiros e carvoeiros, principalmente.

O apoio insere-se no reforço do apoio do Governo nipónico aos países africanos para mitigação dos efeitos negativos das mudanças climáticas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!