Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: James Rodríguez faz Colômbia esquecer Falcao

O sensacional meia-atacante colombiano James Rodríguez marcou duas vezes na vitória por 2 x 0 sobre o Uruguai nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Futebol, este sábado (28), assumindo a artilharia do Mundial e colocando-se como um dos candidatos a melhor jogador da competição.

Quando a Colômbia desembarcou no Brasil sem o lesionado atacante e talismã Radamel Falcao, poucos previram que Rodríguez, com a sua cara de bebé, iria destacar-se tanto a ponto de marcar golos em todos os quatro jogos da selecção colombiana até aqui e substituir o grande astro à altura.

O meio campista-armador tomou o Campeonato Mundial de assalto, marcando cinco golos e vencendo três vezes o prémio de melhor jogador em campo, e é talvez o principal responsável por colocar a Colômbia nas quartas de final, fase em que fará um duelo interessante com o Brasil, na sexta-feira.

“Maradona, Messi, Suárez, James Rodríguez, eles fazem coisas em campo porque têm certos talentos que fazem deles atletas especiais”, disse o treinador do Uruguai, Oscar Tabárez.

“Não cabe a mim dizer, mas eu acredito que, pelo que vi, ele é o melhor jogador deste Campeonato Mundial. E não estou a exagerar, ele é mesmo óptimo. O futebol precisa de mais jogadores com estas características.”

Rodríguez completará 23 anos na véspera da final do Mundial e ninguém mais duvida que o jogador está motivado a dar a si mesmo o melhor presente de aniversário possível.

O craque colombiano ainda deu duas assistências para seus companheiros de equipa, e a Colômbia parece alcançar o seu auge técnico na hora H muito graças ao camisa de número 10.

Este sábado, ele impressionou os adeptos no Maracanã e em todo o mundo ao matar no peito e, sem deixar cair e mesmo cercado por adversários uruguaios, arrematar um belíssimo chute sem chances para o guarda-redes, permitindo à Colômbia marcar o primeiro golo.

Já na segunda etapa, ele completou o placar com uma finalização certeira de dentro da pequena área para fazer o torcedor colombiano não sentir saudades de Falcao e comemorar a classificação para as quartas de final do Campeonato Mundial pela primeira vez.

Chuva de golos

O meio campista-atacante canhoto do Monaco, que é casado com a irmã do guarda-redes colombiano David Ospina, havia tido uma grande estreia nos Mundiais ao marcar na vitória sobre a Grécia por 3 x 0.

Ele foi novamente às redes no triunfo por 2 x 1 sobre a Costa do Marfim, antes de precisar de apenas 45 minutos em campo para ajudar a eliminar o Japão no último jogo da fase de grupos.

Entrou no intervalo com o jogo empatado em 1 x 1 e levou a equipa a ganhar por 4 x 1, mostrando todo o potencial que pode elevá-lo à condição de um dos principais jogadores do planeta.

Rodríguez estreou no futebol europeu com o Porto, onde jogou por três anos, antes de ser contratado pelo novo milionário AS Monaco em 2013 por 45 milhões de euros (cerca de 61,27 milhões de dólares).

Depois das suas performances no Brasil, gigantes do futebol europeu já estão a considerar-lhe um possível reforço, embora o Monaco não veja necessidade alguma de vender o atleta que, neste momento, prepara-se para encarar os donos da casa.

“Não há pressão”, disse. “Claro que tenho que ter cuidado. Eles têm grandes jogadores e nós teremos que acompanhá-los com muita atenção, mas também temos bons jogadores e podemos deixar as coisas bem perigosas para eles.”

“Será um jogo maravilhoso para assistir e para jogar”, acrescentou. “Eu só quero ajudar a Colômbia a ir longe.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!